Blog

Home  /  Artigos   /  Conheça a agenda de trabalho do dia inaugural da Semana Global do Empreendedorismo

Conheça a agenda de trabalho do dia inaugural da Semana Global do Empreendedorismo

A sete dias do arranque da Semana Global do Empreendedorismo 2017, a GEW Angola revelou ontem a agenda de trabalho do dia inaugural do evento, marcado para 13 de Novembro, próxima segunda-feira.

Ao contrário da edição anterior, decorrida em 2016, na Universidade Católica de  Angola, este ano, as conferências e debates acontecem apenas no primeiro dia do evento, divididos em quatro painéis, nomeadamente “Educação”, “Saúde”, “Economia” e “Inovação”. No primeiro pilar, pretende-se promover um debate à volta da educação de jovens e adultos angolanos para o empreendedorismo, ao passo o segundo painel abordará a questão da “Saúde e do Empreendedorismo como fonte do Trabalho e da Vida”.

Já na parte da tarde, os participantes do dia inaugural da segunda edição da Semana Global do Empreendedorismo vão acompanhar o painel “Economia”, em que se abordará a problemática do “Sector produtivo como Regulador da Vida Económica e Social do país”; e, por fim, o painel “Inovação”, em que se discutirá à volta do “Binómio Inovação e Competitividade como Factor de Desenvolvimento”.

Recorde-se que a segunda edição da Semana Global do Empreendedorismo acontece de 13 a 18 Novembro de 2017, no Centro de Conferências de Belas, sob o lema “Empreendedorismo: a sua Visão, o nosso Futuro”.

Esssa iniciativa de âmbito  internacional, realizada em mais de 160 países, há dez anos, acontece no âmbito da Global Entrepreneurship Network (GEN), e é promovida no mercado nacional pelo grupo Acelera Angola, em parceria com importantes instituições públicas e privadas de âmbito nacional e internacional, com destaque para o Instituto Angola da Juventude (IAJ) e a Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola.